Imposto De Renda: Posso Deduzir Despesas Com Pós-graduação?

Fernanda Ferreira, 23, ainda não acababou a graduação em ciências biológicas da UnB (Universidade de Brasília) e prontamente foi aceita para realizar seu doutorado pela Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados unidos. Membro do programa de Iniciação Científica da instituição, ela se inscreveu para o doutorado de uma das universidades mais prestigiadas do universo pra aprofundar seus estudos em virologia. Fernanda deve ficar de cinco a sete anos em Boston. Previdência Do Brasil é A 13ª Mais Cara, Sinaliza Busca um ano e meio, ela passará por três laboratórios diferentes antes de escolher um para trabalhar. Neste período, a estudante receberá uma bolsa do programa de doutorado de Harvard. Periodicamente, um comitê composto por professores da faculdade norte-americana avaliará o funcionamento da aluna.

Em dezembro, ela foi convidada para um conclusão de semana em Harvard. Fernanda voltou ao Brasil no dia 28 de janeiro, após atravessar por 6 entrevistas, cada uma com mais ou menos quarenta minutos, com professores do programa de Virologia da Harvard. No modo de seleção, o idioma não foi um defeito: ela foi alfabetizada em inglês.

Advertisement

Até os 5 anos, a aluna da UnB morou no Canadá, onde seus pais fizeram doutorado em Geologia. A viagem de Fernanda está marcada pra setembro. → Como Passar Em Concurso Público De Primeira, Sem Complicações 😎 , Fernanda vai concluir o bacharelado em março e a licenciatura em julho. Até a viagem, a aluna continua com seus projetos de pesquisa: o de defectivos interferentes, orientado pelo professor Renato Resende, e uma busca de filogeografia com o pesquisador Fernando Lucas de Melo, ambos do Instituto de Ciências Biológicas.

Na tradição do Laboratório de Virologia Vegetal, a cada vez que um novo postagem é publicado, abre-se uma garrafa de champanhe, que é etiquetada com a referência do estudo. As garrafas ficam dispostas uma ao lado da outra em cima de um armário dentro do laboratório, como se fossem troféus. A conquista de Fernanda foi comemorada logo em seguida ela receber a ligação de um dos professores de Harvard, avisando que havia sido aceita.

Alguns disseram que redistribuíram tarefas para não prejudicar tuas equipes. De acordo com os especialistas, o ideal seria que patrões e empregados formassem uma “coalizão” pra que, com sacrifícios mútuos, pudessem passar juntos pela recessão. Estas alterações, contudo, exigem tempo e são recomendáveis durante períodos de avanço, quando não há tanta tensão.

Durante o tempo que estas relações não mudam, a pressão dentro dos escritórios começa a afetar a saúde dos trabalhadores. A Agregação Nacional dos Médicos Peritos estima que o número de pedidos de auxílio-doença subiu até 30% no último ano. Os dados de 2016 ainda não foram divulgados pela Previdência Social. O presidente da entidade, Francisco Cardoso, cita o caso de um homem que sofreu um burnout, dificuldade chamado de doença do esgotamento profissional, depois que todas as quarenta pessoas do teu setor foram demitidas. A síndrome de Burnout inclui sintomas como ferocidade e falhas de memória.

Advertisement

Ela assim como foi parar no hospital por problemas nas costas e tendinite. Como Foi Estudar Na ILAC , na filial brasileira da corporação, só duas pessoas atendem as demandas que, na matriz, são realizadas por 30. O quadro de pessoal no Brasil foi cortado em 30% nos últimos anos. O cansaço dos trabalhadores não é uma questão que se resolverá já com a recuperação econômica, alerta a professora Regina Madalozzo, do Insper.

Share This Story

Get our newsletter